Como as ferramentas de Automação de Marketing podem acelerar suas vendas

Quem não investir em mídias digitais nos dias de hoje está ficando para trás. O marketing digital não é mais um diferencial, mas sim algo indispensável para sua equipe de vendas bater as metas do mês. Uma ferramenta de automação de marketing pode facilitar e muito a equipe de vendas na aquisição de leads.

Mas você sabe para que serve e quais suas funções? Fique com a gente que explicaremos tudo neste artigo.

O que é automação de marketing?

Para quem está investindo em marketing digital, uma ferramenta de automação de marketing é indispensável. A quantidade de pessoas navegando na internet hoje é imensa e uma estratégia bem elaborada pode te ajudar a atraí-los para o seu negócio. É aí que entra a ferramenta de automação.

Trata-se de um software ou tecnologia que age em escala para aumentar os resultados de vendas da sua empresa. Com ela você pode identificar, acompanhar e agir de forma exclusiva para o seu público. Com ela você também consegue melhorar o relacionamento com os leads e as vendas do seu produto ou serviço.

O que faz uma ferramenta de automação?

Um software que trabalha com automação de marketing oferece inúmeras funcionalidades e colaboram para muitos processos que antes eram manuais. Confira!

Social Media

A ferramenta vai te ajudar com o trabalho de um social media. Poderá te ajudar a programar as postagens, monitorar o engajamento e os cliques, identificar, integrar e acompanhar as interações dos usuários.

E-mail Marketing

Um bom canal de divulgação de conteúdos e promoções é o e-mail. Com a ferramenta de automação de marketing você poderá configurar o disparo de e-mails em massa. Além disso, permite que você personalize as mensagens com o nome do contato e outras informações do cliente.

Geração e gerenciamento de Leads

Entre uma das funcionalidades está a geração de leads. Com a ferramenta você pode criar calls-to-action, criar formulários e landing pages, criar páginas de agradecimento e configurar fluxos de nutrição. Além disso, você consegue fazer todo o gerenciamento desses contatos conquistados.

Integração com o CRM

Toda ferramenta de automação de marketing precisa ter uma boa integração com o seu sistema de CRM. Isso vai facilitar o controle sobre os leads qualificados e ter acesso ao histórico de cada um.

Análise de métricas

Ter uma estratégia e não analisar os dados não adianta de nada. Por isso uma boa ferramenta te dá todos os relatórios necessários para analisar se a estratégia usada está ou não funcionando.

Benefícios da automação de marketing

  1. Nutrição de leads: a nutrição dos leads deixa-os mais preparados para o fechamento do negócio e melhora o relacionamento com o cliente;
  2. Funil eficiente: o lead passa por vários estágios antes de fechar a compra e uma ferramenta ajuda a identificar o estágio de compra que o potencial cliente está e quais seus interesses. O software também consegue direcionar o conteúdo adequado para cada estágio;
  3. Comunicação personalizada: com a ferramenta você consegue segmentar os leads por cargo, empresa, segmento, idade, momento da compra. O resultado é muito melhor e agrega valor ao processo;
  4. Menos trabalho para o marketing: muitos processos são automatizados com a ferramenta, poupando o trabalho da equipe e direcionando o esforço para outras atividades;
  5. Diminui o ciclo de vendas: a preparação do lead é feito todo pela ferramenta fazendo com que o cliente passe muito menos tempo argumentando com o vendedor;

Acredito que não restam mais dúvidas sobre o que uma ferramenta de automação de marketing pode fazer por você. Então é hora de colocar a mão na massa e contratar o melhor sistema para sua empresa! Bom trabalho!

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